Segurança alavanca procura de imóveis no Jaguaré
O Jaguaré é um bairro bastante tradicional da zona oeste de São Paulo e foi planejado de forma que dividiu a região em áreas industriais, comerciais e residenciais. Com um respeitável centro industrial, o local tem um comércio bastante ativo. Na Avenida Presidente Altino, há uma grande variedade de bancos, mercados e lojas. É nesse contexto plural e diversificado que se encontra a oferta de imóveis no Jaguaré.
O bairro é composto por casas, sobrados antigos, além de prédios modernos. O local vem crescendo e ganhando valorização. E apesar de tanta evolução, mantém um movimento relativamente sossegado se comparado às demais regiões da cidade. Essa é uma das razões pela procura de imóveis para comprar no Jaguaré.
Entre as atrações está o Mirante do Jaguaré em um dos pontos mais altos da região. O monumento que foi tombado pelo poder público, símbolo do bairro, conta com uma torre que possui um relógio e um sino. Outra referência do local é o Museu da Tecnologia de São Paulo, uma instituição cultural, de uma fundação privada sem fins lucrativos, que está localizado próximo à Cidade Universitária. A Fundação Museu da Tecnologia de São Paulo foi inaugurada em 1987. Existes ainda o Centro Contemporâneo de Tecnologia, que organiza mostras e eventos. O acervo é composto por muitas peças adquiridas e também doadas, como as locomotivas do século 19 e a artilharia de guerra.
O bairro ainda oferece opções no que se refere à presença de shoppings, como o Continental Shopping, farmácias, postos de saúde, agências bancárias, banca de revista, universidades como a Unip, lanchonetes, restaurantes, transporte público, supermercados como o Jaguaré.
Se você quer visitar, conhecer ou procurar imóveis à venda no Jaguaré basta usar o transporte público ou seguir de carro através dos bairros da Vila Leopoldina, Parque Continental e Alto de Pinheiros. Também é possível chegar pela zona centro-sul da cidade de Osasco.